O Clubhouse, a rede social de áudio restrita para o sistema operativo iOS, dos iPhone, vai lançar o primeiro “programa para criadores” da empresa. Como divulgou a plataforma no Twitter e o presidente executivo Paul Davison, durante uma das emissões do Clubhouse, a empresa vai escolher 20 criadores e dar-lhes recursos para “darem vida às suas ideias e criatividade”.

Clubhouse: a nova rede social de que todos falam. O que é e como receber um convite?

Como explica o The Verge, este projeto vai funcionar como uma “aceleradora” para ajudar criadores de conteúdos da app a ganhar dinheiro. Apelidado de “Clubhouse Creator First”, este projeto é a primeira grande iniciativa da app para, à semelhança de outras plataformas digitais, como o Facebook ou o YouTube, criar medidas para os utilizadores fazerem dinheiro com o que publicam. As candidaturas estão abertas até 31 de março através deste link.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mesmo no meio da pandemia de Covid-19, o Clubhouse quer aproveitar o sucesso que tem tido. Para celebrar o primeiro aniversário da empresa, que se celebra a 17 de março, Davison anunciou que vai começar um “tour mundial”, a começar por Itália, de onde fará cada emissão do “Town Hall”. Esta é uma emissão que existe na app a domingo na qual os responsáveis da aplicação anunciam novidades relacionadas com a app. Além disso, a aplicação vai introduzir brevemente novas ferramentas para os utilizadores, como um filtro de linguagem e a possibilidade de se poderem partilhar hiperligações através da app.

Fuga de dados e espionagem chinesa? Os problemas de segurança da app Clubhouse

Outra das principais novidades anunciadas no domingo decorre das críticas que a app tem recebido, como os vários problemas de privacidade. Para convidar outros utilizadores, a aplicação pede acesso a toda a lista de contactos. Contudo, com a nova alteração, cada utilizador pode agora convidar outras pessoas para integrarem a rede social colocando apenas o número de telemóvel correspondente. Davison referiu ainda que qualquer utilizador pode pedir à empresa para apagar todos os contactos que a empresa tem seus.

Partidos discutem Marcelo na app Clubhouse