A CDU escolheu o vereador da Câmara de Moura André Linhas Roxas, de 40 anos, para tentar recuperar ao PS a presidência deste município do distrito de Beja nas eleições autárquicas deste ano, foi anunciado esta terça-feira.

Em declarações à agência Lusa, André Linhas Roxas revelou que as expectativas da CDU em Moura “são ganhar as eleições e retomar o rumo do progresso do concelho”, que é “um dos mais importantes do Alentejo e que teve um processo de paragem no seu desenvolvimento nos últimos quatro anos”.

“A minha ambição, e da CDU, é ganhar as próximas eleições autárquicas, para voltar a colocar o concelho de Moura no rumo do desenvolvimento”, acrescentou o candidato da coligação que junta PCP e Os Verdes.

Na opinião de André Linhas Roxas, nos últimos quatro anos o executivo socialista na Câmara de Moura limitou-se a “uma gestão de dia-a-dia”, deixando o concelho “privado de uma esperança e de um futuro”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Estavam reunidas todas as condições, com o PS no governo e na câmara, para termos aqui outro tipo de atitude. E o que tivemos foi uma apatia completa, que não pode continuar”, vincou.

O candidato da CDU disse ainda que a sua candidatura vai “apresentar uma equipa forte, competente e, com certeza, vencedora”.

André Linhas Roxas é licenciado em Geografia e Planeamento Regional e desempenha atualmente funções de chefe da Unidade de Ambiente, Ordenamento e Urbanismo na Câmara de Cuba, igualmente no distrito de Beja. Antes foi técnico superior de Geografia na Câmara de Alcoutim, no distrito de Faro, e chefe de divisão de Planeamento e Administração Urbanística no Município de Moura. Vereador sem pelouro, eleito pela CDU em 2017, na Câmara de Moura, André Linhas Roxas é também membro da Concelhia de Moura do PCP.

O atual executivo camarário de Moura, liderado pelo socialista Álvaro Azedo, que cumpre o primeiro mandato, é constituído por quatro eleitos do PS e três da CDU.