Disputas legais levaram o Bank Millennium, sedeado em Varsóvia, do grupo Banco Comercial Português (BCP), a criar provisões relacionadas com créditos hipotecários denominados em moeda estrangeira, segundo comunicado divulgado no sítio da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A administração do Bank Millennium, do qual o BCP possui 50,1%, decidiu criar provisões no montante de 512 milhões de zlotys (112 milhões de euros) no primeiro trimestre.

Estas “provisões significativas“, superiores às do quarto trimestre de 2020, “refletem a continuada tendência negativa das decisões em tribunal, a apresentação de novos casos judiciais e mudanças na metodologia da avaliação de risco”, detalhou-se no texto, distribuído em Inglês.

O Bank Millennium acrescentou que antecipa um resultado negativo no primeiro trimestre de 2021, devido à constituição destas provisões.

Quando o relatório trimestral for divulgado, o que se prevê que aconteça em 11 de maio, deve incluir mais informação sobre a situação na frente jurídica, além dos resultados trimestrais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR