O CDS-PP vai candidatar o consultor de segurança Pedro Miguel Gonçalves à presidência da Câmara do Entroncamento (Santarém) nas eleições autárquicas que se realizam este ano.
Em nota enviada à Lusa, a distrital centrista afirma que Pedro Gonçalves, 41 anos, que é membro do conselho fiscal da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento e secretário da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, encabeça uma lista própria do partido.
A Câmara Municipal do Entroncamento é liderada pelo PS que, nas eleições de 2017, obteve 45,4% dos votos e conquistou quatro mandatos, tendo o PSD dois vereadores (25% dos votos) e o BE um (12,2% dos votos). O socialista Jorge Faria, doutorado em Gestão de Empresas, é recandidato a um terceiro mandato, tendo o PSD anunciado a candidatura do especialista em Gestão do Desporto e doutorado em Motricidade Humana Rui Claudino.
Nas autárquicas de 2017, estavam inscritos no concelho do Entroncamento 17.096 eleitores. Por lei, as eleições autárquicas têm de ser marcadas entre 22 de setembro e 14 de outubro.