A noite passada foi de festa para os adeptos do Sporting, após uma vitória em Vila do Conde, frente ao Rio Ave. A chegada dos jogadores ao Alvalade, contudo, ficou marcada por momentos de grande tensão, registando-se confrontos entre a polícia e vários adeptos.

O autocarro da equipa leonina chegou a Lisboa depois das 03h30, e foi recebido por centenas de adeptos sportinguistas, que, desde a 01h00 foram-se aglomerando junto ao Estádio de Alvalade, para receber a equipa.

Momentos de tensão entre polícia e adeptos na chegada do autocarro do Sporting a Alvalade

Entre os cânticos de apoio à equipa, o manto de tochas verdes e o rebentamento de petardos, a tensão foi subindo de tom, e a festa acabou da pior forma, com a polícia a carregar sobre os adeptos, conforme comprovou no local o repórter da rádio Observador.

Após a carga policial, alguns adeptos sportinguistas arremessaram objetos contra a polícia, inclusive pedras.

Confrontos entre PSP e adeptos do Sporting. “Vamos relatar o caso ao Ministério Público”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com o comissário da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, Artur Serafim, não foram feitas quaisquer detenções e que ninguém foi identificado. As autoridades estão a investigar e vão relatar o caso ao Ministério Público.

Paulinho escavou, procurou e encontrou, tal qual Indiana Jones que descobre um tesouro (a crónica do Rio Ave-Sporting)

Na quarta-feira à noite, o Sporting venceu o Rio Ave por 2-0. Caso o Benfica vença esta quinta-feira o F.C. Porto, o clube leonino pode ser campeão já na próxima terça-feira, dia em que defronta o Boavista.