A Seleção Nacional já está vacinada contra a Covid-19.  A informação torna-se particularmente relevante depois de Sergio Busquets, médio espanhol, ter testado positivo dois dias após defrontar Portugal num encontro particular. Segundo o jornal Record, o processo terá decorrido em maio, cerca de um mês antes do arranque do Euro 2020, e foi de complexa realização porque alguns jogadores já tinham contraído a doença e outros não.

A informação acabou por ser confirmada por um comunicado da Federação Portuguesa de Futebol que também inclui as declarações de João Cancelo durante a habitual conferência de imprensa diária. “Ainda antes do treino, a Unidade de Saúde e Performance da FPF informou que todo o grupo de trabalho que estará no Euro 2020 testou, esta segunda-feira, negativo ao Covid-19. A quase totalidade do grupo foi vacinada em tempo útil, sendo que algumas pessoas, por não terem ainda passado seis meses sobre um teste positivo, não têm ainda indicação para vacinação. O processo de vacinação decorreu numa ação levada a cabo em devido tempo e em estreita articulação com a Task Force para a Elaboração do Plano de Vacinação contra a Covid-19″, pode ler-se na nota, onde é confirmada então a ideia de que alguns elementos não puderam ainda ser vacinados por terem estado infetados.

Depois do susto com o caso positivo de Busquets, jogadores e restante comitiva da Seleção já testaram negativo

Já durante esta segunda-feira, a Federação espanhola anunciou que toda a comitiva será vacinada já esta terça-feira. A decisão surge depois do caso positivo de Busquets, que lançou o alerta na equipa de Luis Enrique e acabou por precipitar a luz verde do governo espanhol — que, segundo o presidente da Federação Luis Rubiales, estava a ser adiada há cerca de dois meses.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR