A GNR dispersou cerca de 600 pessoas de uma festa ilegal que decorria em Vilamoura, Loulé, e de um restaurante em Albufeira onde não estavam a ser cumpridas as medidas de contenção da pandemia de Covid-19, foi divulgado esta sexta-feira.

Em comunicado, o comando de Faro da GNR adianta que as ações decorreram na quinta-feira, em Albufeira, e na madrugada desta sexta-feira, em Vilamoura, onde foi detetada “uma festa com cerca de 400 pessoas, numa zona erma e isolada“.

No seguimento da ação foram “denunciadas diversas agressões, que obrigaram a uma intervenção imediata para repor a ordem e segurança no local, tendo sido empenhados diversos meios operacionais da valência territorial, de trânsito e de intervenção”, lê-se na nota.

Nesta ação foram ainda detidas três pessoas, entretanto constituídas arguidas, “tendo ainda sido elaborados os respetivos autos de contraordenação no âmbito da legislação Covid-19 e da legislação rodoviária”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A primeira ação, na quinta-feira, foi desencadeada na sequência de uma denúncia para a Polícia Marítima, que pediu apoio ao posto da GNR de Olhos de Água, em Albufeira.

PSP põe fim a festa em Elvas onde estavam cerca de 150 pessoas

Quando se deslocaram ao local, os militares “verificaram um grande ajuntamento de pessoas em desrespeito pelas regras de ocupação e permanência” num restaurante, tendo sido contabilizadas no interior e nas imediações cerca de 200 pessoas.

Segundo a GNR, as pessoas “não cumpriam as regras de distanciamento físico e excediam a lotação permitida no espaço”, que foi encerrado por aquela força policial.

A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e com a colaboração da Delegação de Albufeira da Autoridade Marítima Nacional.