913kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Centro de Vacinação da Azambuja vandalizado durante a noite

Este artigo tem mais de 3 anos

O Centro de Vacinação para a Covid-19 de Azambuja foi vandalizado durante a noite. O chão e as escadas de acesso foram pintados a tinta vermelha e os toldos do abrigo exterior rasgados.

Uma enfermeira prepara uma vacina contra a covid-19 no Centro de Saúde de Alcoutim, um dos concelhos mais envelhecidos da Europa, Alcoutim, 26 de fevereiro de 2021. (ACOMPANHA TEXTO) LUÍS FORRA/LUSA
i

No centro da Azambuja foram vacinados contra a Covid-19 14.608 pessoas com a primeira dose e 11.152 com as duas doses da vacina

LUÍS FORRA/LUSA

No centro da Azambuja foram vacinados contra a Covid-19 14.608 pessoas com a primeira dose e 11.152 com as duas doses da vacina

LUÍS FORRA/LUSA

A Câmara da Azambuja lamentou esta segunda-feira os atos de vandalismo que foi alvo o Centro de Vacinação para a Covid-19 do concelho, com destruição de estruturas colocadas no exterior e pintura do chão e escadas de acesso.

Fotografias enviadas por este município do distrito de Lisboa mostram o chão e as escadas de acesso pintados a tinta vermelha e os toldos do abrigo exterior rotos.

Em nota de imprensa, a autarquia “lamentou e manifestou o seu total repúdio contra os atos de vandalismo praticados” na última noite, adiantando que tenciona participar a ocorrência às autoridades policiais.

Até 06 de agosto, no centro da Azambuja foram vacinados contra a Covid-19 14.608 pessoas com a primeira dose e 11.152 com as duas doses da vacina.

Desde o início da pandemia, o concelho regista 1.886 casos confirmados de Covid-19, dos quais 25 estão ativos, 1.821 recuperaram e 40 morreram, de acordo com informação divulgada esta segunda-feira pelo município na sua página na rede social Facebook.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Covid-19 provocou pelo menos 4.361.805 mortes em todo o mundo, entre mais de 207,19 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.573 pessoas e foram registados 1.004.470 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.