895kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Metade dos novos infetados são pessoas entre os 10 a 29 anos

Este artigo tem mais de 3 anos

Portugal registou mais 2.676 novos casos de infeção pelo coronavírus e oito mortes provocadas pela Covid-19. Uma das vítimas mortais era um homem na casa dos 30 anos. Há 681 internados.

Este é o sábado com mais novos casos do mês de agosto
i

Este é o sábado com mais novos casos do mês de agosto

Corbis via Getty Images

Este é o sábado com mais novos casos do mês de agosto

Corbis via Getty Images

Quase metade dos novos casos são indivíduos com 10 a 29 anos, sendo que a maioria está na casa dos 20 anos (738) e 562 tem entre 10 e 19 anos. No sentido contrário estão as pessoas mais idosas, entre as quais se têm registado menos casos (embora sejam elas as que mais morrem por causa da Covid-19): 76 casos com 70-79 anos, 101 casos com 80 anos ou mais e 133 com 60-69 anos.

Portugal registou mais 2.676 novos infetados de infeção pelo coronavírus e oito mortes provocadas pela Covid-19, indica o relatório da Direção-Geral da Saúde (DGS). É o número mais baixo de óbitos deste mês até ao momento, a par do dia 1 de agosto, mas é o sábado com mais novos casos registados.

O número de pessoas internadas por complicações associadas à Covid-19 diminuiu para 681, menos seis que na sexta-feira passada (é o quinto dia consecutivo de queda), mas são mais dois os doentes internados nas unidades de cuidados intensivos, elevado o número para 145.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Seis das mortes registadas nas últimas 24 horas ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, enquanto as outras duas foram anunciadas no Norte. Seis das vítimas eram do sexo masculino e duas do sexo feminino. A vítima mais jovem era um homem com entre 30 e 39 anos. Registaram-se quatro vítimas mortais com 80 anos ou mais, duas na faixa etária dos 70 anos e uma com 60 a 69 anos.

A região com mais novos casos é o Norte com mais 911 infetados, seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo com mais 885. A região Centro está abaixo da metade desse número, com 410 novos casos. Seguem-se o Algarve (232 casos) e o Alentejo (138 casos). Os territórios insulares são os que menos contribuem para o número total de novos infetados: 52 na Madeira e 48 nos Açores.

Quanto à divisão por faixas etárias, as crianças até aos nove anos registaram 151 novos casos. Entre os 30 e os 39 anos houve 389 casos, seguindo-se a faixa etária dos 40 anos (275 casos) e a dos 50 anos (251 casos). Apesar da discrepância de óbitos entre os sexos, o número de casos foi equilibrado: 1.293 homens e 1.381 mulheres. Há dois indivíduos sobre os quais as autoridades de saúde desconhecem o sexo.

Nas últimas 24 horas, 2.996 pessoas foram dadas como recuperadas pelas autoridades de saúde. O balanço é, assim, de 44.588 casos ativos, menos 328 que na atualização da última sexta-feira.

Segundo as últimas contas das autoridades de saúde, o rácio de transmissibilidade R(t) nacional e continental localizava-se em 0,98. A incidência nacional é de 312,3 casos em 14 dias por 100 mil habitantes. Sobe ligeiramente, para 316,6 casos, se nos concentrarmos apenas no continente.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.