Cabo Verde registou mais duas mortes por Covid-19, ambas na ilha de São Vicente, e mais 23 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, informou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério cabo-verdiano avançou que, de um total de 399 resultados recebidos dos laboratórios, somam-se 23 casos novos de infeção pelo novo coronavírus, dando uma taxa de positividade de 5,8%.

Os novos infetados foram reportados na Praia (12), Santa Catarina, Tarrafal e São Miguel com um cada, todos na ilha de Santiago, um em São Filipe (Fogo), um na Ribeira Grande de Santo Antão, quatro em São Vicente e um cada na Boa Vista e na Ribeira Brava de São Nicolau.

Nas últimas 24 horas, mais duas pessoas morreram por complicações associadas à covid-19, ambas na ilha de São Vicente, elevando para 342 o acumulado de óbitos no país por causa da doença.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E desde sábado mais 53 pessoas receberam alta, de um total agora de 36.816 casos recuperados da infeção respiratória.

Desde o início da pandemia, Cabo Verde já registou um total de 37.658 casos positivos, existindo ao dia de hoje 476 casos ativos.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.793.613 mortes em todo o mundo, entre mais de 234,5 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.