A ourivesaria Boutique dos Relógios, no piso térreo do Centro Comercial Colombo, foi esta segunda-feira alvo de uma assalto perpetrado por um homem que partiu a montra e acabou a roubar vários relógios de luxo que lá se encontravam expostos, levando pelo menos 100 mil euros em artigos.

O assalto terá sido realizado por dois homens que deixaram uma moto no exterior do centro comercial, tendo um deles entrado com uma marreta com a qual acabou a partir a montra da loja, segundo relata o Jornal de Notícias. O assalto decorreu pelas 14h30, com o centro comercial em pleno funcionamento e com centenas de pessoas no seu interior, tendo o homem partido a montra e agarrado em vários relógios. O assaltante nunca tirou o capacete nem a mochila de estafeta usadas pelas empresas de entregas de comida.

Depois do sucedido, o homem fugiu em direção à entrada do Colombo onde era esperado pelo seu alegado cúmplice que o esperava na moto. A Polícia de Segurança Pública (PSP) ainda está a tentar localizar a dupla, tendo referido que decorrente do assalto não foram registados feridos ou danos materiais além daquele registado na ourivesaria em questão.

A administração do Centro Comercial Colombo refere que a “equipa de vigilância interveio imediatamente” e que foi chamada a “PSP ao local de modo a garantir a segurança de clientes e lojistas”, refere em comunicado, citado pelo JN. “Em coordenação com as autoridades competentes, foi reposto o normal funcionamento do centro e as autoridades estão a tentar identificar o indivíduo em causa.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR