A partir das zero horas desta quarta-feira entram em vigor novas medidas de controlo da pandemia em Portugal que vão ter impacto sobre a chegada de pessoas ao território nacional por terra e ar. E  que vão estar em vigor, para já, até 9 de janeiro de 2022. Começando pelos aeroportos, por onde entra o maior fluxo de passageiros, estas são as regras publicadas esta terça-feira em despacho. 

Que comprovativos precisa para embarcar num avião com destino a Portugal?

Todos os passageiros de voos internacionais, incluindo os que vêm da União Europeia, devem ter um teste negativo à SARS Cov2 de PCR (com 72 horas de antecedência) ou de antigénio (feito até 48 horas antes) ou um certificado de teste negativo ou um certificado digital de recuperação da doença (emitido 11 dias após teste positivo e válido até 180 dias). A exigência destes documentos aplica-se também a quem tem certificado digital de vacinação.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.