Junto ao Estádio da Luz existem dois locais de testagem da Cruz Vermelha para quem ainda não conseguiu arranjar um certificado de teste negativo para assistir ao jogo desta noite.

O dérbi lisboeta desta sexta-feira, à semelhança dos eventos desportivos ao ar livre com mais de 5.000 pessoas, tem de exigir teste negativo à entrada ou um comprovativo de recuperação da infeção, conforme norma da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nas condições de acesso ao Estádio da Luz, para ver o jogo Benfica-Sporting, há três possibilidade de certificado de teste negativo: um PCR feito nas 72 horas anteriores, um teste rápido de antigénio com 48 horas ou um autoteste certificado por um profissional de saúde nas últimas 24 horas.

Não seria possível logisticamente fazer autotestes nas entradas com milhares de pessoas [apesar de ser uma das formas previstas pela DGS]”, explica fonte oficial do Sport Lisboa e Benfica ao Observador.

Como alternativa, quem quiser assistir ao jogo e ainda não tenha teste de diagnóstico ao SARS-CoV-2 pode fazê-lo num de dois pontos da Cruz Vermelha nas imediações do estádio. Por 10 euros, as pessoas podem fazer teste e obter um certificado que lhes dá acesso ao recinto (desde que também tenha bilhete, máscara e cartão de cidadão consigo).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR