Ivo Lucas, namorada da cantora Sara Carreira, e a fadista Cristina Branco foram acusados pelo Ministério Público de homicídio por negligência no acidente que matou a filha do cantor Tony Carreira, avançou o Correio da Manhã.

Namorado de Sara Carreira seguia a 128 quilómetros por hora no momento do acidente

Como avançou na semana passada o JN, Ivo Lucas conduzia a uma velocidade de 128 quilómetros por hora no momento do acidente, uma velocidade considerada excessiva tendo em conta a chuva e o piso escorregadio. A GNR conseguiu estimar a velocidade através de uma perícia à centralina do carro em que os dois seguiam. Para as autoridades, o namorado de Sara Carreira devia ter adequado a velocidade não só por estar acima do limite máximo permitido em autoestradas (120 km/h), como também pelas condições da estrada no momento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Morreu Sara Carreira, filha de Tony Carreira, em acidente de viação

Segundo o Correio da Manhã, o despacho de acusação data de 3 de dezembro e indicia ainda por crimes de condução perigosa dois outros condutores, intervenientes na série de acidentes que acabaram na morte da cantora. Sara Carreira morreu a 5 de dezembro de 2020 viajava na A1 na saída para o Cartaxo.