Vladimir Putin trabalhou ocasionalmente como taxista durante a década de 1990, porque precisava de “um dinheiro extra” para conseguir pagar a renda. “É desagradável falar sobre isto, para ser honesto, mas infelizmente foi o caso”, assumiu. Esta revelação faz parte do documentário “Rússia. História Recente”, que se estreou no último domingo, avançou a agência de notícias estatal RIA Novosti, citada pela Reuters.

O presidente da Rússia foi arrastado para esta situação devido à crise que, em 1991, se instalou no país após a queda da URSS. No mesmo documentário, o ex-agente dos serviços de segurança da KGB caraterizou a “desintegração” da União Soviética como o fim da “Rússia histórica”, acontecimento que continua a ser uma “tragédia” para “muitos cidadãos”. 

Até aos dias de hoje, há várias tensões entre a Rússia e os países que faziam parte da União Soviética. Ainda na semana passada, Putin denunciou o crescente potencial militar da NATO junto às fronteiras da Rússia e pediu garantias sobre o não alargamento da Aliança para leste.

Putin pede garantias a Biden sobre o não alargamento da NATO a leste

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR