A atriz sul-coreana Kim Mi-soo, que participou em programas da Netflix e na série da Disney+ “Snowdrop”, morreu “subitamente” esta quarta-feira aos 29 anos, informou o canal de televisão NBC, que cita nota da agência que a representava, Landscape. As causas de morte ainda não são conhecidas.
A agência informou que a família de Kim Mi-soo “está desconsolada pela repentina e triste noticia”. Os familiares apelam ainda a que se evite propagar “falsos rumores” sobre a causa da morte da atriz, de modo a que “possam descansar em paz”. O funeral será à porta fechada.
Nascida a 16 de março de 1992, Kim Mi-soo era modelo e atriz. Teve o seu primeiro projeto na área da representação em 2018 no filme “Lipstick Revolution”. Participou também em várias séries sul-coreanas, como “Drama Special” ou “Into the Ring”, e ainda em dois projetos da Netflix.
O seu papel de maior destaque foi na série “Snowdrop” transmitida pela Disney+. Neste projeto, Kim Mi-soo encarnava uma estudante ativista que partilhava o dormitório com a protagonista, interpretada por Jisoo, pertencente à banda de K-pop Blackpink.
Kim Mi-soo tinha sido selecionada para integrar o elenco de outra série da Disney+, “Kiss Six Sense”, tendo já gravado alguns episódios. Após a morte da atriz, as gravações do projeto foram suspensas.