Uma rara cópia da primeira edição da banda desenhada de Hulk, onde o super-herói está representado em cinzento e não no conhecido verde, foi vendida por 490.000 dólares (aproximadamente 434.000 euros) a um colecionador particular. É a peça mais cara de Hulk alguma vez leiloada, avançou em comunicado o site de leilões ComicConnect.

Publicada pela primeira vez em 1962, a edição foi avaliada como “muito boa/quase perfeita”. “Cópias com alta classificação do primeiro Hulk  são notoriamente difíceis de encontrar, devido ao papel barato usado e às manchas de cor cinza na capa”, explicou o diretor de operações Vincent Zurzolo, na mesma nota.

O dono deste livro tem agora uma peça especial da mitologia americana que continuará a ganhar valor”, acrescentou. “Será a pedra angular na sua coleção e um investimento seguro”.

A mudança de cor da personagem deve-se ao processo de impressão, pois, na altura, o tom de cinza saía de forma diferente de página para página. 

BD rara do Hulk

O recorde de leilões em banda desenhada pertence ao Homem-Aranha, em específico à cópia número 15 do comic “Amazing Fantasy”, vendido por 3.6 milhões de dólares (cerca de 3.1 milhões de euros), em setembro do ano passado. “Os valores das bandas desenhadas antigas vão continuar a crescer”, sublinhou Zurzolo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR