Valentina Boscardin, uma modelo brasileira de 18 anos, morreu no passado domingo devido a complicações associadas à Covid-19. A informação foi avançada pela agência para a qual trabalhava e confirmada pela mãe, a apresentadora Márcia Boscardin, nas redes sociais.
“Luto! É com muita dor que me despeço do amor da minha vida”, escreveu Márcia Boscardin, dizendo também que “um anjo sobe ao céu”.
A modelo, que estava agenciada pela Ford Models, sofreu uma pneumonia seguida de uma trombose, problemas causados pela Covid-19. Valentina Boscardin estava internada já há alguns dias num hospital de São Paulo.
De acordo com a imprensa brasileira, Valentina Boscardin era saudável e já estava vacinada com duas doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer.
Em “plena ascensão” e “pronta para alçar uma carreira internacional”, Valentina Boscardin estava a seguir as pisadas da mãe, que também já tinha sido modelo, tendo desfilado para marcas como a Givenchy, a Christian Dior, a Mosquino, a Valentino e a Armani.