O treinador do Famalicão admitiu esta quarta-feira a dificuldade da tarefa de bater o FC Porto, adversário da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mas garantiu haver condições para o conseguir.

Rui Pedro Silva sente que a equipa está em processo de crescimento, mas com uma identidade definida que poderá criar grandes dificuldades aos dragões, que vêm de uma série de 13 vitórias consecutivas.

“Temos de manter a nossa identidade. Somos uma equipa que vem em crescendo, queremos manter processos e potenciar os recursos, dentro do que será a estratégia para o jogo, obviamente. Conheço bem a exigência e a pressão interna que existe no FC Porto. Vão querer ganhar [o jogo] e nós vamos querer disputá-lo na máxima força, sabendo que temos também de colocar a nossa exigência máxima para o conseguir”, referiu.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida com os azuis e brancos, o técnico famalicense abordou ainda a questão dos casos diários de Covid-19, admitindo que o plantel voltou a não passar ao lado dessa situação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tivemos a semana ‘limpa’ pela primeira vez, mas é preciso ver que há 56 mil casos diários de Covid-19 em Portugal e não podemos passar ao lado dessa situação, que também nos está a afetar”, começou por dizer, afirmando, no entanto, que a equipa está mais unida e em processo claro de evolução.

Para Rui Pedro Silva, “há uma continuidade na evolução, jogadores com mais conhecimento do padrão de jogo, mais cumplicidade entre eles, o que torna a equipa mais forte”.

Relativamente ao mercado, o técnico salientou que está à espera de alguns acertos, no entanto relevou-se satisfeito com o grupo que tem neste momento à disposição.

“Tenho um plantel que, na medida que vou trabalhando, demonstra ser competente. Já identificámos algumas lacunas, em que o objetivo é torná-lo mais forte. Há nomes que têm sido publicados, mas não passam disso mesmo”, referiu ainda.

O Famalicão, no 15.º lugar, com 16 pontos, desloca-se este domingo ao Estádio do Dragão, para defrontar, a partir das 20h30, o líder FC Porto, numa partida da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Rui Costa, da associação do Porto.