O golfista português Ricardo Santos apurou-se esta sexta-feira, no limite, para as últimas duas voltas do Ras al Khaimah Championship, torneio do DP World Tour que decorre no Al Hamra GC, onde Ricardo Melo Gouveia falhou o cut.

Num dia de decisões, o jogador algarvio conseguiu integrar o lote dos 72 melhores jogadores, dos 132 que iniciaram a prova, graças a um agregado de 141 pancadas, três abaixo do Par, resultado que definiu o cut.

Depois do Par (72) na ronda inaugural, Ricardo Santos estava bem encaminhado para assegurar a manutenção em prova, com seis birdies (uma abaixo) nos buracos 3, 4, 11, 12, 13 e 14 contra três bogeys (uma acima) no 5, 6 e 7, mas completou o buraco 15, um Par 3 com quatro pancadas, e ficou em situação delicada. Valeu-lhe o birdie no 18 para se qualificar para o fim de semana.

Não estava tanto vento como ontem [quinta-feira] e hoje [esta sexta-feira] joguei melhor. Dei bons shots, estive melhor no aproach e criei mais oportunidades para birdie. Patei melhor também”, contou o profissional português, em declarações à Lusa, dizendo estar “muito satisfeito” com o seu jogo e por ter passado o cut no seu primeiro torneio do ano no Circuito Europeu.

Ricardo Melo Gouveia, que havia passado o cut em todos os torneios do DP World Tour, esta temporada, melhorou esta sexta-feira a sua exibição em uma pancada, mas totalizou 147 shots (74+73) e ficou, empatado, no 111.º lugar, afastado assim das últimas duas voltas Al Hamra GC.

O escocês David Law, por sua vez, subiu duas posições no leaderboard e assumiu a liderança do Ras al Khaimah Championship, após concluir a segunda ronda com 64 pancadas, oito abaixo do Par, para um total de 130 shots, 14 abaixo e dois de vantagem sobre o dinamarquês Nicolai Hojgaard.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR