Uma colisão entre dois camiões que transportavam produtos alimentares causou esta sexta-feira um ferido ligeiro enquanto outra pessoa estava, às 06h30, encarcerada, na Estrada Nacional (EN) 234 junto a Nelas, que esteve cortada, segundo fonte da proteção civil.

“Há um ferido ligeiro que foi já transportado ao Hospital de Viseu e uma segunda [pessoa] que se encontra encarcerada, desconhecendo-se o seu estado. O desencarceramento está a ser difícil devido ao estado em que se encontra o trator do veículo”, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Mais tarde, foi possível efetuar o desencarceramento de um ferido grave, tendo sido, também, transportado para o Hospital de Viseu.

“A estrada ainda está cortada para remoção dos veículos e limpeza de via. Não houve queda de carga na estrada”, disse a mesma fonte.

O alerta para o acidente, que ocorreu na EN 234 que liga Nelas a Canas de Senhorim, no distrito de Viseu, foi dado às 04h17.

Às 07h30 estavam no local 31 operacionais, entre Bombeiros de Nelas, Canas de Senhorim, Guarda Nacional Republicana (GNR) e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), com o apoio de 12 veículos.

A mesma fonte referiu que, às 08h30, o trânsito passou a fazer-se de forma alternada nos dois sentidos da EN234, mas a estrada só ficou sem qualquer condicionamento cerca das 10h15.

[Notícia atualizada às 10:39]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR