A cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia, e localizada a cerca de 40 quilómetros da fronteira com a Rússia, tem sido fortemente bombardeada pelas tropas russas, que chegaram já a ocupar a cidade.
Esta terça-feira, o edifício da Administração Regional de Kharkiv, localizado na maior praça da cidade, foi atingido por um míssil russo. O disparo teria como alvo o governador regional, assim como os elementos da sua equipa.
⚡️Russian missiles hit central Kharkiv, damaging several residential and government buildings, including the city council.
Video by State Emergency Service of Ukraine pic.twitter.com/AyGk3nBqFH
— The Kyiv Independent (@KyivIndependent) March 2, 2022
Como é possível observar na fotogaleria acima e no vídeo que se segue, parte do edifício ficou arrasado pelo bombardeamento, tendo os danos do ataque sido estendidos à rua, onde circulavam vários carros.
Na terça-feira, e após um intenso bombardeamento, as tropas russas conseguiram entrar na cidade Kharkiv, tendo, contudo, sido repelidas pela resistência ucraniana, num combate que resultou em pelo menos 21 mortos e 112 feridos.
Pelo menos 21 pessoas mortas em Kharkiv após ataque aéreo russo
Esta quarta-feira, o edifício da câmara municipal de Kharkiv foi igualmente atingido por um míssil, assim como uma escola da cidade, segundo o Parlamento da Ucrânia.
У Харкові ворожий снаряд потрапив у школу.
#CloseTheSkyOverUkraine#PutinHitler #StopPutin #StopRussia pic.twitter.com/U05v2oijnp— Верховна Рада України (@verkhovna_rada) March 2, 2022
Veja na fotogaleria acima algumas das imagens dos escombros que cobrem a cidade de Kharkiv, depois dos bombardeamentos das tropas russas que assolaram a cidade.