A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 45 anos, por suspeitas de tentar matar outro, de 37, com uma faca, em Benavila, no concelho de Avis, distrito de Portalegre, anunciou esta quarta-feira aquela força policial.

Em comunicado, a PJ indicou que o detido, após uma discussão, terá desferido com uma faca “um golpe na zona do pescoço” de um homem de 37 anos, provocando à vítima “uma extensa e profunda lesão”.

Segundo a PJ, o alegado crime de homicídio qualificado na forma tentada ocorreu junto ao acesso a uma residência, em Benavila.

O suspeito foi detido “fora de flagrante delito” por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora (ULIC) da PJ, adiantou.

Contactadas pela Lusa, fontes policiais e judiciais disseram que a suposta tentativa de homicídio aconteceu em maio de 2021, na sequência de desavenças entre famílias.

O alegado agressor estava em fuga desde então e foi encontrado, na terça-feira, em Ponte de Sor, também no distrito de Portalegre, precisaram as mesmas fontes.

O detido, desempregado e em liberdade condicional por prática de crimes violentos, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR