em atualização

As autoridades da Hungria anunciaram esta terça-feira que cinco pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas, na sequência de um descarrilamento de um comboio, numa passagem de nível a 140 quilómetros de Budapeste, que embateu contra um veículo, avançou a Reuters.

Segundo a polícia húngara, o acidente ocorreu antes das 07h00 (05h00 em Lisboa) na cidade de Mindszent.

“Cinco pessoas morreram e 10 ficaram feridas” disse a polícia acrescentando que todas as vítimas eram os ocupantes da carrinha que transportava trabalhadores para o local de trabalho.

Os primeiros relatos oficiais referem que o comboio embateu contra uma carrinha que se atravessou na linha ferroviária antes de descarrilar. A carrinha transportava trabalhadores e cinco passageiros morreram. Já o comboio transportava 22 pessoas — duas ficaram gravemente feridas e oito sofreram ferimentos ligeiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Encontravam-se 22 passageiros no comboio. Dois ficaram gravemente feridos e oito sofreram ferimentos ligeiros”, disse a MAV através de um comunicado.

Ainda de acordo com a Reuters, a empresa ferroviária terá indicado que a carrinha ignorou os avisos indicados pela sinalização e terá avançado para atravessar os carris.

Notícia atualizada às 10h46