Ao 22º dia do julgamento que opõe Johnny Depp e Amber Heard, confirma-se a participação de Kate Moss. A modelo foi a primeira testemunha a falar, em vídeo chamada a partir de Inglaterra.
A antiga top model e ex-namorada do ator, que confirmou que ambos mantiveram uma “relação romântica” entre 1994 e 1998, esclareceu o célebre incidente que teria acontecido no Golden Eye Resort, durante uma estada do casal na Jamaica. Sobre a alegação de que Kate Moss teria sido empurrada escadas abaixo por Johnny Depp, Moss recorda os contornos do episódio anteriormente evocado por Amber Heard.
Questionada pelo advogado da equipa de Johnny Depp sobre o que se teria passado no episódio em questão, Kate Moss contou que estavam a sair do quarto, Depp já tinha saído à frente, tinha estado a chover e, quando ela ia a sair escorregou nas escadas e magoou-se nas costas. “Gritei, porque não sabia o que me tinha acontecido, e ele veio ajudar-me, levou-me para o meu quarto e arranjou-me assistência médica.”
British supermodel and #JohnnyDepp's ex #KateMoss testified that Depp did NOT push her down the stairs during a trip in Jamaica. @LawCrimeNetwork pic.twitter.com/1jjpoD5Rn7
— Law&Crime Network (@LawCrimeNetwork) May 25, 2022
Perante a pergunta se Johnny Depp a teria empurrado pelas escadas abaixo, a modelo respondeu “não.”
Na sequência deste episódio, o advogado perguntou-lhe se alguma vez, durante a relação que mantiveram, Johnny Depp a empurrou de algumas escadas. “Não. Ele nunca me empurrou, pontapeou ou atirou de nenhumas escadas”, afirmou Kate Moss.
O advogado de Depp perguntou de seguida se Kate Moss alguma vez tinha testemunhado em algum tipo de processo judicial, ao que esta respondeu que não. Nesse caso, porque é que decidiu testemunhar neste dia?, voltou a inquirir. Foi nesse momento que se ouviu na sala um pedido de objeção que a juíza aceitou e Moss não chegou a responder à questão.
O depoimento de Kate Moss ficou por aqui e a sua participação terá demorado cerca de quatro minutos.
Kate Moss e Johnny Depp foram um dos casais sensação na década de 1990. O nome da ex-modelo foi mencionado pela própria Amber Heard num depoimento numa sessão anterior deste julgamento, no qual sugeria que o ator teria empurrado a modelo por umas escadas abaixo na altura em que namoravam. Abriu assim caminho para a equipa de Johnny Depp chamar a antiga namorada do ator a testemunhar para desmentir este rumor.
O ex-casal enfrenta-se em tribunal depois de Johnny Depp ter processado Heard por difamação na sequência de um artigo de opinião publicado em 2018 no The Washington Post. Nele, a atriz admite ter sido vítima de violência doméstica, embora nunca mencione o nome do ex-marido. Em resposta, Depp acusou-a de difamação e pede agora 50 milhões de dólares. Heard acabou por responder com uma contra-acusação, exigindo uma indemnização no valor de 100 milhões de dólares.