Ao 22º dia do julgamento que opõe Johnny Depp e Amber Heard, confirma-se a participação de Kate Moss. A modelo foi a primeira testemunha a falar, em vídeo chamada a partir de Inglaterra.

A antiga top model e ex-namorada do ator, que confirmou que ambos mantiveram uma “relação romântica” entre 1994 e 1998, esclareceu o célebre incidente que teria acontecido no Golden Eye Resort, durante uma estada do casal na Jamaica. Sobre a alegação de que Kate Moss teria sido empurrada escadas abaixo por Johnny Depp, Moss recorda os contornos do episódio anteriormente evocado por Amber Heard.

Hotéis destruídos, banheiras com champanhe e colares da Tiffany em sítios surpreendentes. A história do namoro de Johnny Depp e Kate Moss

Questionada pelo advogado da equipa de Johnny Depp sobre o que se teria passado no episódio em questão, Kate Moss contou que estavam a sair do quarto, Depp já tinha saído à frente, tinha estado a chover e, quando ela ia a sair escorregou nas escadas e magoou-se nas costas. “Gritei, porque não sabia o que me tinha acontecido, e ele veio ajudar-me, levou-me para o meu quarto e arranjou-me assistência médica.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Perante a pergunta se Johnny Depp a teria empurrado pelas escadas abaixo, a modelo respondeu “não.”

Na sequência deste episódio, o advogado perguntou-lhe se alguma vez, durante a relação que mantiveram, Johnny Depp a empurrou de algumas escadas. “Não. Ele nunca me empurrou, pontapeou ou atirou de nenhumas escadas”, afirmou Kate Moss.

O advogado de Depp perguntou de seguida se Kate Moss alguma vez tinha testemunhado em algum tipo de processo judicial, ao que esta respondeu que não. Nesse caso, porque é que decidiu testemunhar neste dia?, voltou a inquirir. Foi nesse momento que se ouviu na sala um pedido de objeção que a juíza aceitou e Moss não chegou a responder à questão.

O depoimento de Kate Moss ficou por aqui e a sua participação terá demorado cerca de quatro minutos.

Kate Moss e Johnny Depp foram um dos casais sensação na década de 1990. O nome da ex-modelo foi mencionado pela própria Amber Heard num depoimento numa sessão anterior deste julgamento, no qual sugeria que o ator teria empurrado a modelo por umas escadas abaixo na altura em que namoravam.  Abriu assim caminho para a equipa de Johnny Depp chamar a antiga namorada do ator a testemunhar para desmentir este rumor.

Violência, mensagens obscenas e áudios desconfortáveis. Como Johnny Depp e Amber Heard se enfrentam em tribunal

O ex-casal enfrenta-se em tribunal depois de Johnny Depp ter processado Heard por difamação na sequência de um artigo de opinião publicado em 2018 no The Washington Post. Nele, a atriz admite ter sido vítima de violência doméstica, embora nunca mencione o nome do ex-marido. Em resposta, Depp acusou-a de difamação e pede agora 50 milhões de dólares. Heard acabou por responder com uma contra-acusação, exigindo uma indemnização no valor de 100 milhões de dólares.