O ator Kevin Spacey vai comparecer em tribunal na próxima quinta-feira, no Reino Unido, depois de ter sido alvo de quatro acusações de abuso sexual contra três homens, avança a BBC.

O ator de 62 anos deverá apresentar-se na próxima quinta-feira, às 10h00 no Tribunal de Magistrados de Westminster.

As provas foram reunidas pela Polícia Metropolitana e têm por base duas acusações de agressão sexual a um homem que agora está na casa dos 40 anos e que terão ocorrido em março de 2005, em Londres. Há mais duas acusações de um mesmo homem que agora está casa nos 30 anos e que terão ocorrido na mesma cidade, mas em agosto de 2008: uma de agressão sexual e outra de atividade sexual forçada sem consentimento. A quarta acusação de agressão sexual é também de um homem na casa dos 30 e terá ocorrido em abril de 2013 em Gloucestershire, explica em detalhe o meio britânico.

Spacey disse que se apresentaria “voluntariamente” no tribunal e no mês passado, disse no programa “Good Morning America” que estava confiante em provar a sua inocência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recordamos que estas acusações foram notícia, no final do passado mês de maio, segundo um comunicado divulgado pelo Crown Prosecution Service, o equivalente ao Ministério Público português.

Kevin Spacey acusado de quatro crimes de agressão sexual contra três homens