O conselho de administração do Twitter recomendou esta terça-feira, por unanimidade, que os acionistas aprovem a proposta de compra de Elon Musk. O patrão da Tesla pretende adquirir a rede social por 44 mil milhões de dólares, cerca de 40 mil milhões de euros, recorda a ABC News.

O acordo de aquisição é aconselhável” e “do maior interesse do Twitter e dos seus acionistas”, sustentou a administração da rede social aos acionistas.

Para ser finalizada, a aquisição do Twitter por Elon Musk ainda tem de ser votada pelos acionistas da rede social. Até ao momento, ainda não foi definida uma data para essa mesma votação, mas o multimilionário já assumiu que a aprovação dos acionistas é um dos vários “assuntos não resolvidos” relacionados com o acordo para a compra.

A confiança em Elon Musk foi também reiterada por um dos investidores que pretendem apoiar a sua aquisição. O CEO do Qatar Investment Authority, Mansoor Bin Ebrahim Al- Mahmoud, garantiu “acreditar” na “liderança” do patrão da Tesla. “Por isso é que nos comprometemos com esta transação”, acrescentou ao referir-se ao dinheiro que disponibilizaram para apoiar a compra do multimilionário.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As ações do Twitter subiram pouco menos de 1% nas primeiras horas da manhã desta terça-feira no pré-mercado, sendo vendidas por pouco mais de 38 dólares (por ação) — valor abaixo da oferta de compra de Musk, que oferece 54,20 dólares por ação, informa o New York Post.

Elon Musk já colocou o negócio em pausa duas vezes, porque queria que o Twitter provasse que as contas spam representavam menos de 5% dos seus utilizadores. Contudo, na semana passada, em reunião com os funcionários da rede social, reiterou o seu desejo de avançar com a aquisição.

O que são os bots do Twitter e que importância têm? Sete respostas sobre a nova obsessão de Elon Musk

O homem mais rico do mundo disse em abril que pretendia comprar a sua rede social preferida e as suas motivações são não só colocar um fim à moderação de conteúdos como também retirar a plataforma da bolsa. O “absolutista” da liberdade de expressão vincou na reunião com os trabalhadores do Twitter que os utilizadores devem poder dizer tudo o que querem na rede social, que considera que só alcançará o sucesso se conseguir aumentar significativamente o número de utilizadores ativos diários.

Teletrabalho no Twitter? Só para os trabalhadores “excecionais”, diz Musk