O futebolista brasileiro Matheus Reis foi eleito o melhor lateral-esquerdo da última edição da I Liga de futebol e tornou-se no segundo jogador do Sporting a integrar o melhor “onze” do ano, anunciou nesta quarta-feira o organizador da prova.
O brasileiro de 27 anos foi o mais votado entre os treinadores e capitães dos 18 emblemas do principal escalão. Contratado ao Rio Ave em janeiro de 2021, Matheus Reis voltou a afirmar-se nas opções de Rúben Amorim. No total, o defesa somou 26 jogos na I Liga, em que alcançou dois golos e duas assistências”, lê-se na nota publicada pela Liga Portugal no seu site oficial.
Matheus Reis junta-se ao colega de equipa Pedro Pedro, que foi votado como o melhor lateral-direito, numa equipa em que também já foram “desvendados” Pepe e Mbemba, como centrais, e Diogo Costa, como guarda-redes, os três jogadores do campeão FC Porto.
No “onze” da época da II Liga, a lateral esquerdo Leonardo Lelo, do Casa Pia, foi o nome revelado, numa equipa em que já estão o guarda-redes Ricardo Batista e o defesa Vasco Fernandes, que alinham igualmente no emblema lisboeta.
Alexsandro, do Desportivo de Chaves, Aderllan Santos, do Rio Ave, ambos centrais, também integram os eleitos.