Jason Momoa, o ator norte-americano conhecido por interpretar o papel “Aquaman”, esteve este domingo na praia de Carcavelos e deixou uma mensagem destinada à proteção do futuro dos oceanos: “Temos o compromisso de proteger os oceanos, que onde é água começa e termina a sua viagem”, afirmou num curto discurso.

Durante o Fórum da Juventude e Inovação da Conferência dos Oceanos da Organização das Nações Unidas, Jason Momoa recebeu o marco do enviado especial da ONU para os oceanos, Peter Thompson. “Sei que este marco já correu meio mundo e continuará a sua viagem com um símbolo duradouro para os líderes”, disse, garantindo que o “momento de agir” para proteger os oceanos é “agora”.

“Os nossos oceanos têm problemas. Nós combinamos ambição, dedicação e esperança de que podemos mudar os resultados”, destacou o ator norte-americano, acrescentando que “com respeito, admiração e humildade” se junta à família das Nações Unidas para “realizar o trabalho criticamente importante de gerir, proteger e preservar o oceano e todas as criaturas vivas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Perante 150 jovens, Jason Momoa sublinhou que tem a ambição de que os “objetivos de desenvolvimento sustentado” das Nações Unidas sejam concretizados, incluindo os relacionados com o oceano. “É preciso corrigir os erros do passado e parar com o tempo de irresponsabilidade.”

O ator norte-americano participará na Conferência dos Oceanos da ONU, que vai começar esta segunda-feira em Lisboa.