O defesa central Steven Vitória reforçou o Desportivo de Chaves, emblema recém-promovido à I Liga portuguesa de futebol, após três épocas no Moreirense, formação da II Liga portuguesa, anunciou esta segunda-feira o clube transmontano, sem revelar duração do contrato.

Internacional em 32 ocasiões pela seleção do Canadá, que vai regressar à fase final de um mundial de futebol no Qatar2022, o jogador de 35 anos vai continuar no principal campeonato luso, após ter marcado 12 golos em 63 partidas oficiais pelos “cónegos”, despromovidos ao segundo escalão.

Canadá consegue segundo apuramento para o Mundial de futebol 36 anos depois

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Natural de Toronto, o futebolista luso-canadiano chegou a Portugal em 2005 para representar os juniores do FC Porto e passou depois pelo Tourizense, pelo Olhanense, pelo Sporting da Covilhã, pelo Estoril Praia e pelo Benfica, tendo-se sagrado campeão nacional, vencedor da Taça de Portugal e vencedor da Taça da Liga pelas “águias” na época 2013/14.

Entre 2015 e 2019, Steven Vitória jogou pelos norte-americanos do Philadelphia Union, emprestado pelo Benfica, e pelos polacos do Lechia Gdansk.

O defesa central é o quarto reforço do Desportivo de Chaves no mercado de transferências em curso, depois do guarda-redes Ricardo Moura, ex-Trofense, do lateral direito Habib Sylla, ex-União de Leiria, e do médio Hélder Morim, ex-Leixões.