O Benfica procura esta terça-feira isolar-se na liderança da I Liga portuguesa de futebol e manter o percurso 100% vitorioso na prova, ao receber o Paços de Ferreira, em jogo em atraso da terceira jornada.
A equipa lisboeta ocupa o segundo lugar, em igualdade com o campeão FC Porto e o Portimonense, todos com menos um ponto do que o Sporting de Braga, mas tem menos uma partida realizada, que disputará esta terça-feira, a partir das 20h15, no Estádio da Luz, frente ao penúltimo classificado.
Em contraponto com a equipa treinada pelo alemão Roger Schmidt, que venceu os três encontros anteriores sem encaixar um único golo (8-0 na diferença entre marcados e sofridos), o Paços de Ferreira averbou três derrotas e ainda não “faturou” no campeonato da época 2022/23 (0-7).
A terceira jornada disputou-se há mais de uma semana, a meio da eliminatória entre Benfica e Dínamo Kiev, do “play-off” de qualificação para a Liga dos Campeões, que os “encarnados” ultrapassaram com duas vitórias: 2-0 em Lodz, na Polónia, e 3-0 em Lisboa.
A ronda ficou marcada pelo “clássico” entre FC Porto e Sporting, que os “dragões” venceram por 3-0, mas o campeão nacional perdeu no domingo a possibilidade de se isolar no comando da I Liga e pressionar o rival lisboeta, ao perder por 3-1 no estádio do Rio Ave, para a quarta ronda.
Resultados da terceira jornada da I Liga:
- Sexta-feira, 19 ago:
Estoril Praia – Rio Ave, 2-2
- Sábado, 20 ago:
Santa Clara — Arouca, 1-2
Desportivo de Chaves — Vizela, 1-1
FC Porto — Sporting, 3-0
- Domingo, 21 ago:
Casa Pia — Boavista, 2-0
Sporting de Braga — Marítimo, 5-0
Portimonense – Vitória de Guimarães, 2-1
- Segunda-feira, 22 ago:
Gil Vicente — Famalicão, 0-0
- Terça-feira, 30 ago:
Benfica – Paços de Ferreira, 20h15