O treinador Ivo Vieira disse esta sexta-feira que o Gil Vicente “não pode dormir à sombra” da última vitória e quer ganhar ao Rio Ave, sábado, na sétima jornada da I Liga de futebol, para “estabilizar”.

O Gil Vicente vem de bater o Marítimo, na Madeira, por 2-1, e o técnico dos gilistas admitiu que “as vitórias aumentam sempre os níveis de confiança” das equipas.

“São o melhor suporte para trabalhar. [Com as vitórias] Vamos acreditar mais no que é o processo e nos nossos objetivos, mas o jogo com o Rio Ave é o que nos pode trazer para uma consistência maior de resultados positivos”, disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Contudo, Ivo Vieira frisou que o Gil Vicente “não pode dormir à sombra dessa vitória difícil”.

“As baterias estão todas viradas para o Rio Ave, uma equipa competitiva, forte e bem orientada. Temos que aumentar o número de vitórias e somar pontos para estabilizar. Amanhã [sábado], temos que estar muito concentrados e fazer mais e melhor que no último jogo”, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Questionado sobre se espera um Rio Ave mais parecido com o que venceu o FC Porto por 3-1 ou com o que perdeu com o Sporting de Braga por 3-2, ambos em casa, o treinador dos minhotos considerou que o conjunto de Vila do Conde é uma equipa equilibrada.

“Nem é a equipa que venceu o FC Porto, nem a que empatou uma série de jogos ou perdeu com o Sporting de Braga, não é diferente para cima ou para baixo, é uma equipa equilibrada, competitiva e bem orientada e que vem aqui discutir o resultado. Se tivermos preparados para um Rio Ave como foi com o FC Porto vamos ser muito mais competitivos e tirar partido do jogo”, notou.

Ivo Vieira referiu que “cada jogo é um jogo, às vezes correm de feição, outras não”, antevendo um campeonato regular para o Rio Ave.

Murilo, após longa paragem devido a grave lesão, já jogou pelos sub-23 do Gil Vicente e está apto, mas “não tem ritmo de jogo em termos competitivos” para ser opção já para Ivo Vieira.

Esta semana foi noticiada a saída do diretor desportivo Tiago Lenho para o Marítimo, mas Ivo Vieira disse que isso “não é um ato consumado”.

“Ainda hoje estivemos [treinador e Tiago Lenho] a trabalhar para poder melhorar o nosso jogo”, disse.

O avançado iraniano Ali Alipour, a recuperar de uma mialgia de esforço, continua de fora, tal como Kritciuk, lesionado de mais longa duração, sendo que o técnico informou que o guardião russo está na fase terminal da recuperação.

Gil Vicente, 11.º, com oito pontos, e Rio Ave, 14.º, com cinco, defrontam-se a partir das 15h30 de sábado, no Estádio Cidade de Barcelos, jogo que será arbitrado por João Gonçalves, da associação do Porto.

Luís Freire promete Rio Ave “a dar luta” frente ao Gil Vicente

O treinador do Rio Ave, Luís Freire, prometeu uma equipa a “dar luta e a procurar pontos” no duelo com o Gil Vicente, da sétima jornada da I Liga de futebol, notando “progressão” no seu grupo de trabalho.

“Há sempre coisas a melhorar, apesar de nos últimos quatro jogos termos tido boas prestações. Marcámos oito golos, mostrando capacidade de criar e finalizar. Queremos manter isso, mas também crescer a nível defensivo. Podemos apresentar melhores números”, disse o treinador dos vila-condenses.

“Jogamos nesta fase com adversários mais poderosos e somos o quinto melhor ataque do campeonato, mas temos a quarta defesa mais batida. Estamos a melhorar progressivamente, pois estamos a integrar alguns jogadores que chegaram mais tarde. Em Barcelos vamos querer dar luta e procurar pontos”, analisou o treinador do Rio Ave.