O piloto António Maio (Yamaha) sagrou-se este domingo campeão nacional de todo-o-terreno em motociclismo pela sétima vez consecutiva, ao terminar a Baja TT Sharish na segunda posição, atrás de Martim Ventura (Yamaha).

Maio concluiu a prova a 2.03,4 minutos do vencedor, com Miguel Castro (KTM) em terceiro, a 9.52,6 minutos de Ventura.

Esta foi a primeira vitória de Martim Ventura no campeonato, nesta sexta das sete rondas previstas para o campeonato de motociclismo.

“Este é o meu primeiro triunfo. Tenho vindo a prometer, mas nunca consegui ganhar. É uma emoção enorme. A dada altura tive um problema mecânico, que me poderia ter impedido de vencer, mas consegui. Quero dedicar esta vitória ao meu pai e ao Fernando Pinhel, duas pessoas muito importantes para mim que perdi nos últimos dois anos. Esta vitória é com certeza para eles”, salientou Martim Ventura no final.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na competição dos quads triunfou Luís Fernandes (Yamaha), de regresso às competições depois do acidente que sofreu na Baja do Oeste de Portugal.

“Vim para esta prova simplesmente com o objetivo de treinar. Quero estar bem física e psicologicamente. Gostei bastante da corrida, a sinalização também estava impecável. Quero dar os parabéns ao João, que à partida vai ser campeão aqui e vamos a Portalegre com o intuito de ganhar. Depois do acidente na Baja Oeste fiquei com receio, mas estou a recuperar bem e a trabalhar para estar ainda melhor do que estava”, disse o piloto natural de Vinhais.

O segundo lugar obtido por João Vale (Yamaha), que terminou a 4.27,2 minutos do vencedor, permitiu ao piloto sagrar-se antecipadamente campeão nacional. Fernando Cardoso (Yamaha) foi o terceiro, a 7.22 minutos.

A derradeira prova do campeonato será a Baja de Portalegre, no final de outubro.