MacKenzie Scott, a escritora e filantropa que foi casada durante décadas com Jeff Bezos, o criador da Amazon, vai divorciar-se novamente. De acordo com a Bloomberg, Scott apresentou documentação para se divorciar de Dan Jewett, o professor de ciências com quem se casou no ano passado, após o divórcio de Jeff Bezos, em 2019.

“Pedimos ao tribunal para dissolver o nosso casamento”, é possível ler numa petição apresentada na segunda-feira no tribunal superior de Washington State. O documento refere que o casal tem um contrato para dividir o património imobiliário e outros bens. E também fica claro que nenhuma das partes vai precisar de auxílio financeiro por parte do ex-cônjuge.

O anúncio do casamento foi feito por MacKenzie Scott no ano passado, através da sua página na Giving Pledge, onde algumas das pessoas mais ricas do mundo se comprometem a doar parte da fortuna.

De acordo com o índice de multimilionários da Bloomberg, MacKenzie Scott tem uma fortuna estimada de 27,9 mil milhões de dólares, o que lhe confere um 40.º lugar nesta lista. Uma boa parte da fortuna da Scott está ligada às ações da Amazon, empresa que também ajudou a fundar com o ex-marido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com a desvalorização das ações da empresa de comércio eletrónico, que cedem cerca de 32% até este ponto do ano, também a fortuna de MacKenzie Scott tem encolhido. Este ano, regista já uma variação negativa de 28,4 mil milhões de dólares. Scott ficou com 4% das ações da Amazon após o divórcio de Jeff Bezos.

Em março deste ano, MacKenzie Scott anunciou a doação de 3,8 mil milhões de dólares para serem distribuídos por 465 organizações.

MacKenzie Scott, ex-mulher de Jeff Bezos, doou mais de três mil milhões de euros nos últimos quatro meses