Trevor Noah, o comediante sul-africano que apresenta o programa de televisão “Daily Show”, anunciou que vai deixar a condução do programa do Comedy Central. O anúncio foi feito durante o programa, com Noah a explicar que quer dedicar mais tempo ao stand-up e a possíveis digressões.

Trevor Noah, de 38 anos, foi escolhido para apresentar o “Daily Show” em 2015, enfrentando o desafio de suceder a Jon Stewart, a cara mais reconhecida do programa. “Ainda acho que foi uma escolha aleatória”, recordou na mensagem ao público.

“E que viagem tem sido. Tem sido absolutamente fantástico, é algo que nunca esperei. Pensei em tudo o que já passámos – a presidência de Trump, a pandemia, mais pandemia… E apercebi-me de que, ao fim de sete anos, o meu tempo acabou, da forma mais bonita possível”, explicou.

“Adorei apresentar o programa, foi um dos meus maiores desafios e uma das minhas maiores alegrias”, acrescentou. “Mas, ao fim de sete anos, acho que está na altura. Passei dois anos no meu apartamento, sem estar na estrada, não havia stand-up e quando voltei, percebi que há uma parte da minha vida que quero continuar a explorar.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Trevor Noah mudou-se de Joanesburgo, na África do Sul, para os Estados Unidos em 2011. Durante os sete anos que esteve ao leme do “Daily Show”, conseguiu expandir a base de fãs do programa nas redes sociais. E, ao mesmo tempo, manteve vários projetos paralelos: fez especiais de comédia para a Netflix, como “Trevor Noah: Son of Patricia”, lançado em 2018.

Estreou-se ainda na literatura, em novembro de 2016, com o livro “Born a Crime”, uma autobiografia onde relata a desafiante infância na África do Sul durante o regime apartheid. Filho de mãe negra e de pai branco, numa altura em que as relações do género eram proibidas, o livro relata os desafios de Noah no país natal. O livro vai ser adaptado ao cinema, com a atriz oscarizada Lupita Nyong’o no papel de Patricia, a mãe de Trevor Noah.

Este livro não é sobre o Daily Show, é sobre a vida de Trevor Noah