A atriz Angela Lansbury, conhecida pelo seu papel na série “Crime, disse ela”, morreu em casa, esta terça-feira, aos 96 anos. “Os filhos de Angela Lansbury estão tristes por anunciar que a sua mãe morreu pacificamente enquanto dormia, na sua casa em Los Angeles, às 1h30 locais, apenas cinco dias antes de celebrar 97 anos”, revelou a família em comunicado.
Nascida a 16 de outubro de 1925, Angela Brigid Lansburry era filha da também atriz Moyna MacGill e neta de George Lansburry, líder do Partido Trabalhista entre 1932 e 1935. O seu maior êxito surgiu quando interpretou o papel da escritora de policiais Jessica Fletcher na série “Crime, disse ela”, que foi para o ar em 1984, durou 12 temporadas e foi também transmitida em Portugal. Foi com este trabalho que ganhou dois Emmys e dois Globos de Ouro.
Angela Lansbury foi nomeada três vezes para o Óscar de melhor atriz, mas nunca conseguiu levá-lo para casa. Conseguiu, mais tarde, o Óscar de carreira, que lhe foi atribuído em 2013. Além da série “Crime, disse ela”, a atriz era também conhecida por ter feito a voz de Mrs. Potts, no filme da Disney “A Bela e o Monstro”, em 1991.
Entre teatro, televisão e cinema, Angela Lansbury coleciou centenas de trabalho e, mesmo nos últimos anos, ainda pensava em continuar a trabalhar. Em 2019, disse mesmo que ainda não pensava em reformar-se: “Chega um ponto em que vou pensar nisso. Estou a guardar essa pessoa uma gaveta e vou viver os anos que me restam junto da família”, disse à revista norte-americana Parade, citada pelo The Guardian.