A TAP contratou uma amiga da presidente para diretora, mais precisamente para ser responsável pela melhoria contínua e sustentabilidade da companhia, segundo avançou a TVI. A decisão não agradou, sendo que a relação pessoal pesou, mas também a alegada falta de competências da engenheira civil que não terá currículo na área da aviação.

A TVI revela que, através das redes sociais, é possível constatar a relação próxima entre as duas pessoas em causa, Christine Ourmières-Widener e Isabel Nicolau Silva, e os maridos, que fazem exercício físico juntos e criaram até uma associação de triatlo.

A denúncia partiu do sindicato dos pilotos, que pede a intervenção de António Costa devido ao que é descrito como o descalabro na gestão de dinheiros públicos.

A TAP confirmou à TVI a veracidade da contratação, mas esclareceu que a decisão foi da direção de recursos humanos, que optou pela candidata “mais adequada às funções”. A empresa realçou ainda que “também não seria justo que a mesma fosse desconsiderada para o lugar apenas por existir esse conhecimento”. A companhia desmente ainda o valor de um ordenado de 15 mil euros, avançado pelo sindicato, porém não revela o valor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR