Daniel Ricciardo e Lando Norris são os pilotos oficiais da McLaren na F1 e, além dos seus dotes ao volante, são igualmente conhecidos pelo seu sentido de humor e constante disponibilidade para a brincadeira. O Grande Prémio dos EUA, disputado este domingo no circuito de Austin, no Texas, proporcionou o palco ideal para o que denominaram o Start-Stop Challenge.

Se os pilotos de F1 passam a sua vida profissional a tentarem ser o mais eficientes possível, evitando “atravessadelas”, bloquear rodas e quaisquer perdas de tracção, assim que não estão a disputar uma sessão de treinos ou em corrida, gostam de se divertir como qualquer outro apaixonado por automóveis potentes. Só que, neste caso, com uma habilidade ao volante muito acima da média. E este vídeo prova isso mesmo, com risadas constantes enquanto fazem derrapagens controladas e derretem os pneus.

O brinquedo escolhido para os dois pilotos colocarem questões um ao outro foi o McLaren 720S, com tracção traseira e um motor V8 biturbo que fornece 720 cv, como a denominação do modelo parece indicar. As regras do jogo consistiam em permitir ao piloto que ia ao volante fazer perguntas sobre a sua pessoa ao seu colega de equipa, para assim que este acertava na resposta trocarem de lugar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR