O tribunal de Vila Real de Santo António decretou a prisão preventiva dos quatro homens detidos na madrugada de quinta-feira depois de terem sido intercetados no rio Guadiana, dentro de uma embarcação, transportando quase quatro toneladas de haxixe.

“O Ministério Público requereu e foi aplicada aos quatro suspeitos a medida de coação de prisão preventiva” lê-se numa nota publicada no “site” da Procuradoria da Comarca de Faro, acrescentando que os homens, com idades entre os 20 e os 32 anos, não são portugueses, embora sem especificar a sua nacionalidade.

A detenção foi efetuada pela Unidade de Controlo Costeiro da GNR cerca das 04h50 de quinta-feira, na localidade de Cais das Laranjeiras, em Alcoutim, na sequência da partilha de informação entre as autoridades portuguesas e espanholas, após a embarcação de alta velocidade carregada com a droga ter sido detetada a subir o rio Guadiana.

A equipa marítima do Sub-Destacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António “procurou efetuar a abordagem à embarcação“, com 12 metros e três motores de alta potência, mas os tripulantes, que transportavam 3.850 quilos de haxixe, não obedeceram à ordem de paragem e tentaram fugir.

Na sequência dessa manobra, a lancha colidiu com a embarcação da GNR, o que provocou ferimentos nos quatro tripulantes, tendo um deles sido transportado para o Hospital de Faro.

O processo vai ser comunicado ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR