A Casa Aberta Santo Infante
Depois da edição de arranque em 2021, o Santo mais popular da temporada outono inverno volta à carga, ou melhor, à casa. Uma Casa Aberta Santo Infante que este ano abre portas no bairro do Príncipe Real. Entre 18 de novembro e 18 de dezembro, dois apartamentos vão estar decorados inteiramente em português: a um T2 com quarto de casal e bebé soma-se um espaço mais polivalente que acolherá a loja pop up que se enche de ideias para oferecer no Natal, um escritório-livraria (o resultado da parceria com as editoras Tinta da China e Orfeu Negro — neste caso apenas para ver) e uma sala multiusos onde semanalmente decorrerão workshops, e ainda o One Day Brand, com quatro marcas a serem convidadas a apresentar a sua etiqueta. É nestes segundo e terceiro andares do número 23 da Travessa do Monte do Carmo, que encontrará também uma árvore de Natal solidária em parceria com a Casa Achilles: o plano é “comprar” uma chave cujo valor reverte para a ONG Just a Change, que reabilita casas de família carenciadas. E pendurar no pinheiro Santo Infante.
Os novos aromas da Ding Dong
As novidades do atelier de design e arquitetura não se esgotaram a norte, com a abertura do novíssimo Ding Dong Studio & Store em Matosinhos, no passado dia 1 de outubro. A inauguração que assinala uma década de projetos coincide com um outro lançamento: a Welcome Home Fragrance, a primeira linha de fragrâncias para interior da Ding Dong, com notas amadeiradas de figueira, sândalo e lírio-do-vale, que nos transportam para “um plano abstrato onde a sombra encontra o Sol e nos desperta o prazer dos sentidos.”
O stock off da QuartoSala
Acerbis, Cassina, B&B, Foscarini, Kartell, Artemide, Knoll, e ainda peças assinadas por nomes como Achille Castiglioni, Jean-Marie Massaud, Tom Dixon, Philippe Starck, e Sebastian Herkner. A partir deste sábado, 12 de novembro, e até ao próximo dia 26, os descontos na QuartaSala chegam aos 80%. O modo stock off é ativado nas lojas de Paço de Arcos, Príncipe Real (Rua do Século) e de Design Brasileiro (Rua da Escola Politécnica) — das 10h00 às 19h00 –, e extensível a uma seleção de mobiliário, iluminação e outros acessórios. a maratona promocional do projeto fundado por Clemente Rosado e Pedro d’Orey reveste-se ainda de uma componente solidária, com uma contribuição da marca para a associação sem fins lucrativos Quinta Essência, que promove a inclusão social de pessoas com necessidades especiais.
A Scalpers Home no mercado nacional
Já pode vestir a sua casa com a essência da Scalpers, que é o mesmo que dizer que os fãs da insígnia da caveira encontram-na agora na linha Scalpers Home (por agora disponível exclusivamente online), que entretanto chegou ao mercado português. A logomania e os tons de preto, cinzento e terra dominam a estética de uma coleção clássica que se estende às diferentes divisões. Conte com produtos têxteis para o quarto, sala de estar e casa de banho: roupa de cama, almofadas e capas de edredão, cobertores, toalhas e roupões de banho (tudo 100% feito a partir de algodão orgânico); e ainda artigos de cozinha, como loiça, talheres, copos e acessórios. A oferta não fica completa sem as velas e os mikados com diferentes perfumes.
O design de Sergio Rodrigues na Be We
Marque na agenda o dia 25 de novembro, uma sexta-feira em que a Be We reforça o convite para uma passagem por Cascais. E não é para menos: em parceria com a LinBrasil, recebe em loja a partir do dia 25 de Novembro uma pop up de mais de mais de 70 peças do arquiteto e designer brasileiro Sergio Rodrigues — falta acrescentar que os descontos chegam até aos 70%. A LinBrasil dedica-se exclusivamente desde 2002 à produção, comercialização e divulgação da linha de mobiliário do pioneiro do design industrial brasileiro e na sua divulgação além fronteiras. Na Be We, irá expor o resultado das participações na feira de Milão entre 2017 e 2019, revelando algumas das peças mais icónicas assinadas por Rodrigues ao longo de seis décadas.
O grafismo de Vanessa Teodoro para a Bang & Olufsen
Conhecida por reinterpretar a street art e trabalhar sobre materiais e superfícies inesperadas,as referências pop e arte gráfica de Vanessa Teodoro cruzam-se com a Bang & Olufsen. A marca dinamarquesa comemora o décimo aniversário da coluna Beoplay A9 e em Portugal coube à artista desenvolver uma capa de edição limitada para aquele que é um dos mais icónicos objetos de desejo. As capas criadas por Teodoro para a Bang & Olufsen são de edição limitada (só existem 32 disponíveis e podem ser adquiridas online e nas lojas da marca em Portugal e Espanha. Preço? 500 euros.)
“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.