O Portal da Queixa tem registado inúmeras reclamações dirigidas à empresa Via Verde que fazem referência a um alegado “esquema” de burla. De acordo com o comunicado do Portal, os consumidores dizem receber um e-mail que solicita a substituição do dispositivo por não estar a funcionar corretamente. No entanto, após analisar os relatos enviados, os queixosos confirmam que os aparelhos estão afinal em condições.

Segundo o comunicado, a plataforma registou um crescimento de 50% das queixas neste mês, em comparação com o mês de outubro, devido às mensagens eletrónicas que estão a ser enviadas aos clientes. Os queixosos acreditam que se trata de “uma estratégia para o cliente aderir a uma nova modalidade de pagamento mensal ou anual sobre o equipamento” e acusam a empresa de “pressão”, “esquema”, “manobra de fidelização” e “burla”.

A Via Verde já reagiu e deixou claro, através de um comunicado, que a empresa apenas contacta o cliente quando aparece uma luz amarela na passagem de portagem, o que pode indicar um problema.

Segundo ainda respostas citadas pelo Diário de Notícias, a empresa defendeu-se perante as acusações. “A Via Verde tem sempre como objetivo garantir o melhor serviço aos seus clientes e, por isso, sempre que um cliente passa numa portagem e a transação falha, a Via Verde comunica diretamente com o cliente a dar conta de um eventual problema“, afirmou a empresa citada pelo Diário de Notícias.

“Este alerta visa sempre proteger os clientes, tendo em conta que em causa estão transações financeiras cuja segurança é fundamental. Se o problema for confirmado, o cliente pode subscrever um plano Via Verde ou, se assim preferir, comprar um identificador novo. A decisão final é sempre do cliente“, acrescentou.

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