De todas as respostas que Elon Musk deu “no seu pássaro“, chegou a vez do músico Elton John trocar umas ideias com o CEO da Tesla e agora dono do Twitter. O pianista anunciou no Twitter que vai deixar de utilizar a rede social porque não concorda com a mudança na política de moderação que diz permitirá que a “desinformação cresça sem controlo”.
“Toda a minha vida tentei usar a música para aproximar as pessoas, no entanto entristece-me ver como a desinformação está a ser usada para dividir o nosso mundo. Decidi não usar mais o Twitter, dada a sua recente mudança na política que permitirá que a desinformação cresça sem controlo”, pode ler-se na publicação do famoso artista.
All my life I’ve tried to use music to bring people together. Yet it saddens me to see how misinformation is now being used to divide our world.
I’ve decided to no longer use Twitter, given their recent change in policy which will allow misinformation to flourish unchecked.— Elton John (@eltonofficial) December 9, 2022
Umas horas depois, Musk não deixou passar em branco o anúncio do músico de quem diz ser fã. “Eu adoro a sua música. Espero que volte. Há alguma desinformação em particular que o preocupe?“, questionou o dono do Twitter, que fechou a compra por 40 mil milhões de euros.
I love your music. Hope you come back. Is there any misinformation in particular that you’re concerned about?
— Elon Musk (@elonmusk) December 9, 2022
Várias celebridades têm abandonado a plataforma digital desde que Musk assumiu a sua liderança. Além de Elton Jonh, nomes como Whoopi Goldberg, Rob Reiner e o ex-lutador de Wrestling (WWE), Mick Foley, são alguns exemplos de celebridades que decidiram sair por completo do Twitter.
“O pássaro foi libertado.” Elon Musk já é dono do Twitter e afasta diretores