De todas as respostas que Elon Musk deu “no seu pássaro“, chegou a vez do músico Elton John trocar umas ideias com o CEO da Tesla e agora dono do Twitter. O pianista anunciou no Twitter que vai deixar de utilizar a rede social porque não concorda com a mudança na política de moderação que diz permitirá que a “desinformação cresça sem controlo”.

“Na Europa, o pássaro voará de acordo com as nossas regras”. As reações à compra do Twitter por Elon Musk

“Toda a minha vida tentei usar a música para aproximar as pessoas, no entanto entristece-me ver como a desinformação está a ser usada para dividir o nosso mundo. Decidi não usar mais o Twitter, dada a sua recente mudança na política que permitirá que a desinformação cresça sem controlo”, pode ler-se na publicação do famoso artista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Umas horas depois, Musk não deixou passar em branco o anúncio do músico de quem diz ser fã. “Eu adoro a sua música. Espero que volte. Há alguma desinformação em particular que o preocupe?“, questionou o dono do Twitter, que fechou a compra por 40 mil milhões de euros.

Várias celebridades têm abandonado a plataforma digital desde que Musk assumiu a sua liderança. Além de Elton Jonh, nomes como Whoopi Goldberg, Rob Reiner e o ex-lutador de Wrestling (WWE), Mick Foley, são alguns exemplos de celebridades que decidiram sair por completo do Twitter.

“O pássaro foi libertado.” Elon Musk já é dono do Twitter e afasta diretores