Na sequência da eliminação da Seleção Nacional no Mundial do Qatar, vários jogadores foram autorizados pela Federação Portuguesa de Futebol a permanecer no país com as famílias ao invés de regressar a Portugal. Cristiano Ronaldo foi um deles, assim como Bernardo Silva, João Cancelo ou Rafael Leão — mas se estes três últimos ficaram pelo Médio Oriente para passar férias no Dubai, onde se encontram, o capitão português depressa voltou à Europa com outros objetivos.

De acordo com o jornal Marca, Cristiano Ronaldo foi visto esta quarta-feira a trabalhar sozinho na Cidade Desportiva de Valdebebas, o centro de treinos do Real Madrid. O jogador português terá treinado sem qualquer companhia num campo secundário — e não naquele que é habitualmente utilizado pela equipa principal dos merengues — e com o objetivo de não perder capacidade física e competitiva até encontrar novo clube na sequência da rescisão com o Manchester United.

Também segundo o jornal espanhol, Ronaldo terá pedido à estrutura do Real Madrid que o autorizasse a treinar sozinho e a título individual em Valdebebas. Um pedido que foi rapidamente aceite pela direção liderada por Florentino Pérez, algo que é um sinal das boas relações existentes entre clube e jogador mas que de modo algum pode ser interpretadas como uma eventual pista de um possível regresso do internacional português ao Santiado Bernabéu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O futuro de Cristiano Ronaldo está ainda totalmente em aberto. O capitão da Seleção Nacional rescindiu por acordo mútuo com o Manchester United já enquanto estava no Qatar, na sequência da polémica entrevista que deu a Piers Morgan, e ainda não é conhecido o próximo passo da carreira do avançado. Foi associado a um negócio milionário com o Al-Nassr da Arábia Saudita, numa ideia que perdeu força na última semana, e é ainda impossível antecipar onde vai jogar Ronaldo na segunda metade da atual temporada.

As lágrimas de Ronaldo acumularam sete meses. Agora, espera decidir o seu futuro (e o resto da carreira) em sete dias