“O valor de 240 euros é importante para mais de um milhão de pessoas, mas aquilo que é verdadeiramente lastimável é que 240 euros sejam úteis a mais de um milhão de pessoas”, disse Manuela Ferreira Leite sobre o novo apoio anunciado por António Costa esta semana.

A antiga ministra das Finanças do PSD comentou esta quinta-feira à noite, no programa Crossfire, na CNN, a entrevista que o primeiro-ministro deu à revista Visão. “Há uma coisa que marcou a entrevista, a lembrança de Natal que ele resolveu dar aos mais desfavorecidos”, disse Ferreira Leite, referindo-se ao apoio de 240 euros que António Costa anunciou que chegarão ainda este ano a mais de um milhão de pessoas. Para a antiga governante, isto deixa visível o grau de pobreza em que tantas pessoas vivem.

Diz que este apoio “é muito importante” e que “é gravíssimo que seja importante”. Por isso, critica Costa porque “não há uma palavra sobre o que é que o preocupa e o que é que ele pensa fazer para que não haja mais de um milhão de pessoas para quem 240 euros seja uma lembrança de Natal importante”.

Quem vai receber e quando chega o novo apoio de 240 euros?

A antiga ministra deixou ainda outros comentários à entrevista do primeiro-ministro, criticando o estilo “sobranceiro” e “preocupante” de António Costa. “Aquilo que mais se retém da entrevista é, efetivamente, esse estilo, bastante sobranceiro, atacando tudo e todos em termos que, não só não são próprios de um primeiro ministro, como não o estava a ver a ele a ser tão agressivo e a roçar alguma grosseria.”

Manuela Ferreira Leite diz que Costa deveria falar sobre “como está o Governo, o que é que o preocupa no país, o que é que ele está a fazer para resolver os problemas do país”. Criticou ainda o primeiro-ministro por não dialogar. “Está a conduzir o país para uma desgraça”, concluiu Manuela Ferreira Ferreira Leite.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR