My grandmother’s couch collection // Wheat&Rose

Veludos 100% seda, botões forrados, padrões desenhados a aguarela, ou mesmo os galões antigos aplicados nas golas e punhos. O detalhe merece cuidado redobrado na mais recente coleção da Wheat&Rose. As flores e os bordados juntam-se ao mapa de inspirações para este inverno, que contempla uma pausa nostálgica no sempre aconchegante sofá dos antepassados. “My grandmother’s couch” reflete o carinho pelas memórias de infância da casa dos avós, entre mobiliário, candelabros com rebordos pintados e as típicas jardineiras com motivos florais, hoje encapsulado num conjunto de peças “de mulher “crescida” versáteis, sofisticadas e confortáveis”, explica Maria Trigo Roza. Dos macacões aos vestidos, sem esquecer os coletes, este pequeno armário serve todas as ocasiões, das mais formais às casuais. Para descobrir online ou em Campo de Ourique, na Rua Silva Carvalho número 153C.

#BOLD // Birkenstock

#BOLD é uma versão premium dos clássicos modelos Arizona e Boston da alemã Birkenstock. Novidade? É pensada exclusivamente para o target masculino. As icónicas peças apresentam-se em modo ultra funcional e alinhadas com a estação: são revestidas com pelo. Para assinalar o lançamento, a marca (uma das mais pesquisadas em 2022) aposta numa campanha com o artista californiano Vince Skelly, conhecido pelo trabalho com as formas e a madeira, entre inúmeras criações esculturais.

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OMER x MUSTIQUE

Nascida em Tel Aviv, Israel, Omer Gilony começou a trabalhar em design floral e cenografia com apenas 16 anos. Em 2019 mudou-se para Lisboa, onde acabaria por conhecer Vera Caldeira e Pedro Ferraz, fundadores da marca portuguesa Mustique, que lança agora o resultado deste encontro: a sua primeira coleção para a casa em colaboração com a set designer. São quatro toalhas de mesa, nove guardanapos em linho e algodão, e dois lenços de seda, com o verde, o branco pérola e o cor de laranja a marcarem o tom e a cumprirem o propósito de bem receber com um toque especial. A colaboração está disponível no site da marca e também nas duas lojas Mustique, na Rua Poiais de São Bento, nº 90, e na rua de Rua de Santos-o-Velho, 106.

Diadora X Madame

É um jardim fofinho? Uma impressão japonesa? Um pouco de ambos, na verdade, afinal este duo não podia ser mais confortável e com o devido toque de xilogravura portátil e usável. Falamos de um casaco Sherpa polar e um Bucket hat 100% fabricados em Itália, com poliéster reciclado, naquela que é uma cápsula Diadora que celebra a natureza. A paisagem natural tem o cunho da rapper, cantora e compositora Madame, para vestir sempre que o frio se instale..

“Beginning” // Call Me Gorgeous

Se o acessório costuma ser a última peça que escolhe quando pensa num look, é provável que comece a inverter a fórmula. É de começos aliás, ou “Beginning”, que se faz a coleção Call Me Gorgeous que concorre para agitar essa lógica, transformando estes companheiros em essenciais absolutos. Brilhantes e superlativos máximos, não têm receios de exageros e prometem permanecer em cena muito para lá da temporada festiva, entre muitos Bés e o esperado bling bling.

PUMA X Vogue

Eis o segundo capítulo, ou edição, da parceria PUMA e Vogue, numa aliança entre o mundo do desporto e o da moda (para dificultar a decisão: é para vestir no ginásio ou desfilar rua fora?). A resposta pode seguir pelos dois caminhos, embalada pelas linhas clássicas e funcionais e pelo vestuário intemporal, sem esquecer ainda uma oferta selecionada de calçado. Resultado? O casaco Oversized Hoodie e as calças Relaxed Sweatpants cruzam-se com o novo T7 Cropped Jacket e o Oversized Puffer Jacket. Não faltam detalhes tecnológicos e materiais responsáveis, bem como duas versões dos PUMA Suede. A coleção encontra-se online, em lojas oficiais da marca e distribuidores selecionados a nível mundial.

“Távola” //Juliana Bezerra

Facto: eles passam muitas vezes por aqui para comprar para elas. O seu lugar à mesa da joalharia passa a ficar garantido com “Távola”, uma coleção pensada para homens, complemento da recém-lançada “O Banquete”, também com a assinatura de Juliana Bezerra. Depois da colaboração de amuletos sem género lançada em 2021, as peças dirigidas ao universo masculino seguem a estética e iconografia da Idade Média. Este é um périplo por castelos com muralhas em medalhas; letras que evocam brasões de família; uma pulseira e diferentes anéis, e ainda amuletos com texturas e gravações. Basta procurar esta “Távola” no site da marca ou no respetivo atelier, na Rua Gonçalves Zarco, 2 B, no Restelo.

BSK33 // Sanjo

A Sanjo prepara-se para fazer a festa dos 90 anos em 2023. Entre as novidades e surpresas que a marca portuguesa irá partilhar ao longo dos próximos meses está o lançamento do modelo “BSK33”. É em modo nostálgico que se revisita o final dos anos 80 e começo dos anos 90, inspirados pelo universo e performance do basquetebol. A cultura do sportswear manifesta-se assim em três versões distintas: duas cores sólidas (off white e bottle) e uma multicolor, com recurso a peles e camurça premium.

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.