Diego Simeone pode estar prestes a abandonar o Atlético de Madrid. A notícia, que caiu como uma bomba, foi avançada esta segunda-feira à noite no programa desportivo “El Chiringuito de Jugones”, que dá até conta que Simeone já terá comunicado a sua decisão à direção dos colchoneros.

O técnico argentino poderá assim ter chegado ao fim da linha no clube que treina há mais de onze anos, desde dezembro de 2011. A decisão é do próprio: apesar de ter contrato por mais uma época e meia, de acordo com o jornalista e comentador desportivo Paco García Caridad “já terá dito a Miguel Ángel Gil Marín (conselheiro delegado do clube espanhol) que em junho se acabou, não continuará no Atlético de Madrid”.

Tem sido noticiado que Simeone terá alegadamente uma má relação com João Félix, o que poderá ter contribuído para a sua decisão. O treinador tem vindo a criticar, de forma mais ou menos direta, a consistência exibicional do internacional português, contratado no verão de 2019 por 126 milhões de euros. Félix, pela sua parte, não tem escondido a sua intenção de abandonar o clube, algo a que o próprio Gil Marín aludiu há cerca de um mês:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Penso que ele sairá, apesar de gostar que ele continuasse, mas essa não é a ideia dele.”

No entanto, e perante o seu iminente empréstimo (sem opção de compra) ao Chelsea até final desta época, o jornal Marca deu esta segunda-feira conta que clube e jogador estariam a negociar uma renovação de contrato por mais um ano, até 2027. O painel de comentadores do “El Chiringuito” vê no eventual prolongamento do contrato um sinal de que Simeone estará mesmo de saída.

Em onze épocas à frente do clube, o argentino de 52 anos devolveu aos colchoneros o estatuto de um dos maiores clubes europeus, com um currículo que fala por si: dois Campeonatos espanhóis, uma Taça do Rei, uma Supertaça, duas Ligas Europa, duas Supertaças Europeias e duas finais perdidas da Liga dos Campeões (ambas frente ao eterno rival, Real Madrid). Uma história que aparenta ter conhecido o seu último capítulo.

João Félix já terá um acordo para ser reforço do Chelsea por empréstimo, garante o The Athletic