O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, deteve no passado dia 4 de janeiro um homem de 22 anos que tinha fugido do estabelecimento prisional onde cumpria pena de prisão, comunicou esta quinta-feira a força policial.

A detenção aconteceu na freguesia lisboeta de Santa Clara, que agrega as antigas freguesias da Ameixoeira e Charneca. O suspeito, que circulava numa viatura BMW de cor escura, foi abordado pela polícia, tendo-se posto em fuga “de forma apeada”.

“Iniciada perseguição ao mesmo, em comunhão de esforços entre a Equipa de Investigação Criminal, Equipa de Intervenção Rápida, Equipas da Escola Segura e Equipas de Patrulha, foi possível intercetar o indivíduo”, referiu a PSP em comunicado.

“Em momento contínuo foi possível verificar que sob o mesmo pendia um Mandado de Detenção e Condução a Estabelecimento Prisional, por se encontrar evadido do mesmo, estando ainda referenciado pela prática de crimes de roubo em transportes públicos e agressões a polícias.”

Depois de cumpridas as formalidades legais relacionadas com a detenção do homem, este foi levado para as celas da PSP onde aguarda apresentação a primeiro interrogatório judicial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR