A Coca-Cola, uma das marcas mais conhecidas do mundo, pode vir a ter um smartphone. É pelo menos essa a hipótese que estão a defender alguns “leakers” ligados ao mundo da tecnologia, informadores que tentam antecipar características de smartphones antes do lançamento oficial.
Esta semana, a conta Universelce partilhou no Twitter a imagem de um lado de um smartphone vermelho, com o logótipo da Coca-Cola. “Aqui está o primeiro olhar ao totalmente novo Cola Phone. Talvez a Coca-Cola vá colaborar com uma das marcas principais de smartphones. Conseguem adivinhar qual?”, era possível ler no Twitter.
Here comes your very first look at the totally new #ColaPhone! Maybe Coca-Cola will cooperate with a top smartphone brand. Can you guess which brand it will be? pic.twitter.com/6ieXvVTTH0
— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) January 24, 2023
Isso foi o suficiente para gerar curiosidade de muita gente sobre uma possível colaboração. Ainda assim, a imagem não trazia grandes surpresas, já que mostra apenas um equipamento com duas câmaras, vermelho, e a dizer Coca-Cola.
Mais tarde, Mukul Sharma, conhecido como Stuff Listings no Twitter, partilhou uma imagem do suposto telemóvel, dizendo que a marca “está a colaborar com uma marca de smartphones para o novo telefone”, mencionando que poderá ser lançado no primeiro trimestre no mercado indiano.
[Exclusive] Here's the all new #Cola Phone ????
Can confirm that the device is launching this quarter in India.
Coca-Cola is collaborating with a smartphone brand for this new phone.
Feel free to retweet.#ColaPhone pic.twitter.com/QraA1EHb6w— Mukul Sharma (@stufflistings) January 24, 2023
Dada a posição das câmaras, há quem tente adivinhar o fornecedor envolvido nesta colaboração – neste momento, fala-se na chinesa Realme, que chegou ao mercado como uma submarca da Oppo. As imagens do alegado Cola Phone são semelhantes às do Realme 10, lançado em novembro de 2022.
A série Realme 10 inclui também uma versão Pro e Pro+. A confirmar-se, deverá tratar-se de um equipamento de entrada de gama, com preços que, no mercado europeu, estarão entre os 130 (Realme 10), 220 euros (10 Pro) e 230 (10 Pro+).
A confirmar-se a existência deste Cola Phone, poderá ser mais um nome para a lista de marcas que têm feito colaborações com fabricantes de smartphones para edições especiais. A Realme já fez um telefone inspirado no “Dragon Ball Z” e outro em “Naruto”. A Huawei tinha uma edição com a Porsche em equipamentos da gama Mate e a Samsung até já fez uma edição limitada com “Pokémon”, em que até era possível guardar os auriculares numa pokébola.