Satya Nadella, o CEO da Microsoft, já tinha avisado que a tecnológica queria incluir inteligência artificial (IA) num leque alargado de serviços. Esta terça-feira, num evento que gerou alguma surpresa pela comunicação feita no dia anterior e pela ausência de transmissão online, a tecnológica revelou que a IA vai chegar ao motor de pesquisa Bing e ao navegador Edge.

“Acreditamos que é tempo de uma nova abordagem à pesquisa”, explicou Yusuf Mehdi, vice-presidente da Microsoft responsável pela área de pesquisa e dispositivos, que defendeu que o paradigma da pesquisa, mercado que é dominado pela Google, “tem mudado pouco nos últimos 20 anos”. Durante a apresentação, que foi seguida ao minuto por vários meios norte-americanos, este não foi o único recado deixado à empresa de Sundar Pichai. Aliás, Satya Nadella foi bastante direto, ao declarar que se este é “um novo dia para a pesquisa” e que a corrida” pelo domínio na área da inteligência artificial “começa hoje”, num claro desafio à rival Google.

O aspeto do novo Bing

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.