Entre o desporto e o entretenimento, grande parte dos Estados Unidos pára para assistir à final desportiva mais famosa do país. Mas há muitas coisas que acontecem fora do relvado que também ajudam a contar a história do jogo que nesta 57ª Super Bowl opôs os Philadelphia Eagles aos Kansas City Chiefs.
Uma delas foi o regresso de Rihanna (grávida) no intervalo e a sua marca, Savage X Fenty, colocou à venda uma t-shirt em edição especial para a Super Bowl com a mensagem “Rihanna Concert Interrupted by a Football Game, Weird But Whatever” (“Concerto de Rihanna interrompido por um jogo de futebol, estranho mas não faz mal”). A peça esgotou, mas a modelo e atriz Cara Delevigne conseguiu uma e levou-a vestida ao jogo.
No final do espetáculo Rihanna vestiu um amplo casaco/capa vermelho insuflado, uma criação especial da casa Alaïa, com o qual cantou as duas últimas músicas, “Umbrella” e “Diamonds”.
O gesto foi visto como uma homenagem ao amigo André Leon Talley e antigo stylist, consultor da Vogue que morreu no ano passado. Na sua conta de Instagram foi feita uma publicação com uma imagem de Talley com um casaco semelhante e uma imagem e um vídeo de Rihanna no Super Bowl.
Rihanna foi, sem dúvida, a protagonista da noite, e um dos momentos do seu espetáculo que começou rapidamente a dar que falar foi o gesto em que a cantora retoca a maquilhagem a meio da sua atuação. Num evento em que a publicidade atinge valores recordistas, a cantora aproveitou para trazer um pouco da sua profissão de empreendedora do mundo da beleza e cosmética para o palco da
Super Bowl. Este ano a publicidade do intervalo do jogo voltou a atingir um preço máximo de 7 milhões de dólares por 30 segundos.
#FentyBowl @rihanna #AppleMusicHalftime pic.twitter.com/FGhZoT1loy
— NFL (@NFL) February 13, 2023
Bradley Cooper (com uma t-shirt verde a dizer Eagles, denunciando que grande fã da equipa) e Kevin Hart foram apenas duas das caras conhecidas a assistir a este jogo no estádio. Estiveram também no Arizona Martha Stewart, Cher, Billie Eilish, Adele e Elon Musk.
Just some casual Philly legends in the house ????
Bradley Cooper | @KevinHart4real | @questlove????: #SBLVII on FOX
????: Stream on NFL+ pic.twitter.com/NHPq90EhPR— NFL (@NFL) February 12, 2023
Do lado oposto deste jogo esteve Paul Rudd, fã assumido dos Kansas City Chiefs, a equipa vencedora. O As USA partilhou um vídeo onde se pode ver o ator no relvado depois da partida.
Paul Rudd avid Chiefs fan. That Avengers set is going to be awkward with Bradley Cooper ???? pic.twitter.com/0oorlmrExC
— AS USA (@English_AS) February 13, 2023
Pela primeira vez na história da Super Bowl, dois irmãos jogaram um contra o outro. Jason e Travis Kelce alinham pelos Philadelphia Eagles e pelos Kansas City Chiefs, respetivamente.
An emotional moment for The Kelce Family ❤️ pic.twitter.com/gRjrkpXFSn
— FOX Sports: NFL (@NFLonFOX) February 13, 2023
Duas lendas na bancada, cada uma da sua área. O musico britânico Sir Paul McCartney e jogador de basquetebol norte-americano estrela do momento LeBron James.
Two Kings in one video ???? @PaulMcCartney @KingJames
????: #SBLVII on FOX
????: Stream on NFL+ pic.twitter.com/YoUfdVCZXS— NFL (@NFL) February 13, 2023
E se é verdade que foi Rihana a estrela da noite fora do jogo, também houve outro momento musical memorável: quando Chris Stapleton tocou e cantouo hino nacional norte-americano, levando alguns dos presentes às lágrimas.
.@ChrisStapleton brings the house down with his performance of the National Anthem! #SBLVII pic.twitter.com/iiRzjVcByW
— NFL (@NFL) February 12, 2023
ASAP Rocky, o namorado da Rihanna, também esteve presente nesta edição da Super Bowl e não perdeu a atuação da cantora no intervalo da competição.
ASAP Rocky is everyone watching @Rihanna ???? #AppleMusicHalftime pic.twitter.com/pG6DWRL7ch
— NFL (@NFL) February 13, 2023