910kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Famosos, homenagens e curiosidades. A Super Bowl fora de campo

Este artigo tem mais de 1 ano

Na 1ª Super Bowl que opôs 2 irmãos, Cher, Billie Eilish, Adele, Paul MaCartney e Elon Musk foram algumas das celebridades presentes. E houve outro momento musical memorável para além do de Rihanna.

GettyImages-1465407147
i

O chef Gordon Ramsay e o cantor Jay Z com a filha mais velha, Blue Ivy, foram algumas das caras conhecidas neste Super Bowl

Getty Images for Roc Nation

O chef Gordon Ramsay e o cantor Jay Z com a filha mais velha, Blue Ivy, foram algumas das caras conhecidas neste Super Bowl

Getty Images for Roc Nation

Entre o desporto e o entretenimento, grande parte dos Estados Unidos pára para assistir à final desportiva mais famosa do país. Mas há muitas coisas que acontecem fora do relvado que também ajudam a contar a história do jogo que nesta 57ª Super Bowl opôs os Philadelphia Eagles aos Kansas City Chiefs.

Está encontrado o sucessor de Brady. Patrick Mahomes vence pelos Chiefs uma das Super Bowls mais renhidas de sempre

Uma delas foi o regresso de Rihanna (grávida) no intervalo e a sua marca, Savage X Fenty, colocou à venda uma t-shirt em edição especial para a Super Bowl com a mensagem “Rihanna Concert Interrupted by a Football Game, Weird But Whatever” (“Concerto de Rihanna interrompido por um jogo de futebol, estranho mas não faz mal”). A peça esgotou, mas a modelo e atriz Cara Delevigne conseguiu uma e levou-a vestida ao jogo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No final do espetáculo Rihanna vestiu um amplo casaco/capa vermelho insuflado, uma criação especial da casa Alaïa, com o qual cantou as duas últimas músicas, “Umbrella” e “Diamonds”.

Super Bowl: o regresso de Rihanna com anúncio de gravidez, 12 músicas e um look em 13 minutos de espectáculo

O gesto foi visto como uma homenagem ao amigo André Leon Talley e antigo stylist, consultor da Vogue que morreu no ano passado. Na sua conta de Instagram foi feita uma publicação com uma imagem de Talley com um casaco semelhante e uma imagem e um vídeo de Rihanna no Super Bowl.

Rihanna foi, sem dúvida, a protagonista da noite, e um dos momentos do seu espetáculo que começou rapidamente a dar que falar foi o gesto em que a cantora retoca a maquilhagem a meio da sua atuação. Num evento em que a publicidade atinge valores recordistas, a cantora aproveitou para trazer um pouco da sua profissão de empreendedora do mundo da beleza e cosmética para o palco da

Super Bowl. Este ano a publicidade do intervalo do jogo voltou a atingir um preço máximo de 7 milhões de dólares por 30 segundos.

Bradley Cooper (com uma t-shirt verde a dizer Eagles, denunciando que grande fã da equipa) e Kevin Hart foram apenas duas das caras conhecidas a assistir a este jogo no estádio. Estiveram também no Arizona Martha Stewart, Cher, Billie Eilish, Adele e Elon Musk.

Do lado oposto deste jogo esteve Paul Rudd, fã assumido dos Kansas City Chiefs, a equipa vencedora. O As USA partilhou um vídeo onde se pode ver o ator no relvado depois da partida.

Pela primeira vez na história da Super Bowl, dois irmãos jogaram um contra o outro. Jason e Travis Kelce alinham pelos Philadelphia Eagles e pelos Kansas City Chiefs, respetivamente.

Duas lendas na bancada, cada uma da sua área. O musico britânico Sir Paul McCartney e jogador de basquetebol norte-americano estrela do momento LeBron James.

E se é verdade que foi Rihana a estrela da noite fora do jogo, também houve outro momento musical memorável: quando Chris Stapleton tocou e cantouo hino nacional norte-americano,  levando alguns dos presentes às lágrimas.

ASAP Rocky, o namorado da Rihanna, também esteve presente nesta edição da Super Bowl e não perdeu a atuação da cantora no intervalo da competição.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.